Bem-vindos ao nosso site!!!

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL

PORTAL DO SERVIDOR PUBLICO DO BRASIL: PÁGINA OFICIAL
CURTA NOSSA PSPB

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SEMUSA realizou em 02 de Dezembro de 2016 “Dia D” dia nacional de combate (Aedes Aegypti)

Divisão de Controle das Endemias de Ji Paraná Ro http://dcejipa.blogspot.com.br/


SEMUSA realizou em 02 de Dezembro de 2016 “Dia D” dia nacional de combate (Aedes Aegypti)


A Secretaria Municipal de Saúde junto a Divisão de Controle de Endemias de Ji Paraná realizou três Pit Stop nesta sexta feira (02 de dezembro de 2016), no Dia ‘D’ dia nacional de combate ao Aedes Aegypti, durante o dia, ações de conscientização foram realizadas em três pontos com grande fluxo de pessoas próximo ao Irmão Gonçalves, Comercial São João e Shopping Cidadão.


O combate ao Aedes Aegypi é um trabalho permanente. Por isso, o objetivo do Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypi é orientar as pessoas evitar o acúmulo de água em quaisquer tipos de recipiente, dentro e fora de casa, pois, assim o mosquito não pode se proliferar. Para isso é necessária uma ação ofensiva com objetivo de eliminar todos os criadouros internos como vasos, pratos de xaxim, pneus velhos, piscinas mal cuidadas, lixos acumulados ou quaisquer outras coisas que possam reter água. Aliado a isso é necessário um trabalho de educação para que as pessoas possam não apenas combater o mosquito transmissor, como também se proteger da doença.

Entre os destaques do folder estão os principais sintomas característicos de cada doença como febre, coceira, dores nas articulações, manchas na pele e vermelhidão nos olhos. Outra ênfase é quanto aos riscos do uso de medicamentos sem orientação em suspeita de dengue, zika ou chikungunya como os que contenham ácido acetilsalicílico, que podem causar hemorragias e levar a morte.



















Ji-Paraná 02 de Dezembro 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sim